Como desentupir um vaso sanitário? Confira aqui!

Se você chegou até aqui é porque já quis saber como desentupir um vaso sanitário de forma efetiva e não aguenta mais passar por esta situação desagradável diversas vezes e pretende dar um basta, sem ter que chamar outras pessoas ou profissionais para resolver o problema.

Jogar água sanitária no vaso

Uma das alternativas mais fáceis e super válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, aguardar em torno de três horas e depois puxar descarga.

Jogar água sanitária no vaso, em certos casos, consegue resolver este problema. Vai de cada causa do entupimento. Se for fezes, a água sanitária pode ajudar mais a liberar a passagem. Nos casos em que o entupimento foi feitor por alguns panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária não será uma boa escolha.

Desentupir o vaso com água fervente

Para tentar dessa maneira, use uma panela grande,  se puder, a maior que você tiver na sua casa, preencha toda com água, e leve ao fogo até ferver. Coloque a água fervente em um balde, para não contaminar sua panela e deixar tudo mais seguro,  e depois jogue no vaso. Repita o processo, caso ainda não tenha resolvido, e sempre com cuidado para não se queimar.

Para adiantar o resultado, coloque um pouco de detergente, antes da água quente. Ele consegue quebrar as moléculas de gordura e ajudar no desentupimento.

Jogar detergente e água no vaso

Coloque um pouco de detergente na água fervente e coloque essa mistura no seu vaso sanitário. Logo já dê descarga, e veja se o entupimento foi resolvido. Você pode repetir o processo por três vezes. Se com você não der certo mesmo, tente outras dicas.

Em alguns casos, pode ser útil, vai depender da razão do entupimento. Se for fezes, pode abrir a passagem. Mas, se no seu caso o causador do  entupimento foi feito por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será inútil.

 Use um desentupidor

Uma maneira auê é muito comum, é usar o desentupidor e apertar a  descarga ao mesmo tempo. Para fazer efeito, você vai precisar que haja uma grande quantidade de água dentro do vaso vaso sanitário.

Essa dica  pode resolver o problema do entupimento pois faz um vácuo que consegue fazer com que a razão de bloquear a passagem da água desça pelo cano.

Usar soda cáustica

Usar soda cáustica é  indicado apenas se outros métodos não tiverem feito efeito. Tenha muito cuidado para não ter nenhum contato diretamente com o produto, portanto, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, ponha duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Depois coloque tudo que tinha no do balde no vaso. Não repita esse procedimento  sempre, é melhor ainda  evita-lo.

Tirando que esta medida pode ter um  efeito em alguns casos, a depender da causa do entupimento.

Tentar dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Tentar cobrir seu  assento do vaso sanitário com uma sacola ou com papel filme. Você precisar ter certeza de que não tem nenhum espaço aberto para a passar ar. Depois, feche a tampa, fique em cima da tampa do vaso e aperte a descarga, ficando em cima por volta de 30 segundos.

Isso talvez resolva o problema, em muitos casos mais simples de entupimento. Fazer isso cria um vácuo e faz pressão levando para baixo, podendo desentupir o vaso.

Usar uma garrafa pet como desentupidor

Comece cortando uma garrafa pet no meio, agora coloque um cabo de vassoura no bico dela, depois ponha o fundo da garrafa cortado no buraco do vaso sanitário e faça muitos movimentos puxando para cima e para baixo, feito se fosse um desentupidor de borracha.

Fazer isso pode resolver o entupimento, pois isso cria um vácuo que faz com que a razão de bloquear a passagem da água vá por cano abaixo.

Usar um pano de chão

Você pode pegar um pano de chão, usar uma luva e empurrar o pano contra o vaso com força tenha muito cuidado para esse pano não descer no vaso sanitário, pois só pioraria o problema, depois dê descarga e puxe o pano ao mesmo tempo. Não faça o mesmo usando papel higiênico.

Usar uma bola de plástico para vedar o vaso

Se você tiver na sua casa uma bola de plástico grande, você pode colocar em cima do acento do vaso sanitário entupido. Empurre a bola até ela conseguir ter uma parte que entre um pouco, vedando completamente o seu vaso sanitário. Logo em seguida, puxe a descarga, com cuidado para não furar sua bola. Em alguns casos, a pressão poderá mandar embora o que está bloqueando a passagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *