Confira 7 Dicas Para Prevenir Manchas na Pele

Para prevenir manchas na pele todo mundo precisa tomar uma série de cuidados. Isso porque, diariamente somos expostos a vários agentes que são prejudiciais a nossa pele, como a radiação ultravioleta e a poluição.

São eles que acabam causando vários problemas na sua pele. E para lhe ajudar nessa questão, separamos nesse post as sete melhores dicas para prevenir manchas na pele, assim como outros problemas causados por esses agentes.

Confira!!!

Como prevenir manchas na pele com essas 7 dicas incríveis

1.    Sempre use protetor solar

O protetor solar é um produto fundamental para garantir a proteção da pele contra a ação dos raios solares. Nesse caso, a dica é usá-lo diariamente, mesmo nos dias nublados e chuvosos.

Confira-7-Dicas-Para-Prevenir-Manchas-na-Pele
Confira as dicas para previnir manchas na pele!

Além disso, recomenda-se o uso de protetor solar com fator FPS de, no mínimo, 30.

2.    Use acessórios para se proteger do sol

A segunda dica para prevenir manchas na pele é usar acessórios que lhe ajudem a se proteger do sol. Eles irão reforçar ainda mais a proteção do protetor solar.

Óculos, bonés, chapéus, viseiras, todos esses itens são excelentes aliados de quem deseja se proteger.

3.    Cuidado com a exposição ao sol depois de tratamentos de pele

Depois de tratamentos estéticos, a pele fica muito sensível. Por isso, você deve evitar a exposição ao sol por, pelo menos, 15 dias.  Além disso, se precisar sair, evite os horários entre 10h e 16h onde a incidência de raios ultravioletas é maior.

4.    Beba muita água

Mais uma das dicas para prevenir manchas na pele é tomar muita água. A hidratação constante é um cuidado fundamental, pois a ingestão de água auxilia na hidratação da pele, bem como no correto funcionamento do organismo.

Quando você não bebe água suficiente, sua pele tende a ressecar o que pode gerar manchas e irritações. Por isso sempre beba ao menos dois litros de água diariamente.

5.    Utilize cremes de hidratação, principalmente depois da depilação

Sempre que você se depilar, utilize cremes hidratantes para evitar danos à pele. Tenha em mente que esse tipo de procedimento também deixa a pele muito sensível, logo, é necessário investir nesse tipo de produto para que ela não sofra danos.

6.    Resfriar a pele ajuda em sua manutenção

Outra dica para prevenir manchas na pele é usar produtos que ajudem a resfria-la.

Isso mesmo! Ao refresca-la, você diminui as chances de problemas como ressecamento, manchas, vermelhidões e irritações.

Existe uma grande variedade de produtos que você pode usar nesse sentido. A água termal, por exemplo, é uma excelente alternativa, pois além de refrescante também é anti-inflamatória.

7.    Alimentação saudável

Evite comer muitas frituras e produtos processados, industrializados e refinados. Esse tipo de alimentação estimula o acúmulo de gordura nos poros e, consequentemente, podem desencadear espinhas e cravos.

O ideal é manter uma alimentação saudável, principalmente no verão. Além de evitar esse tipo de problema, você também manterá a sua pele sempre nutrida, linda e saudável.

Colocando essas sete dicas em prática, será mais fácil prevenir manchas na pele. Lembre-se, apenas mantendo hábitos saudáveis é possível deixar a sua pele sempre jovial e linda.

Gostou dessas dicas? Aproveite para deixar o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *